Situado na região Sul do Estado de Goiás, o município de Buriti Alegre tem uma história que remonta ao ano de 1910, quando um terreno foi generosamente doado pela Sra. Ana Rita do Espírito Santo para erguer uma capela em homenagem a Nossa Senhora D’Abadia. O que começou como celebrações anuais em louvor à santa acabou florescendo em um povoado, formado em grande parte por pessoas vindas do Triângulo Mineiro. Nesse início, a atividade econômica preponderante era a pecuária, notadamente a criação de gado Zebu.
Em junho de 1914, por meio da Lei Municipal nº 72, Buriti Alegre foi elevado à categoria de distrito e, em 1927, emancipou-se do município de Itumbiara, adquirindo o título de cidade por meio da Lei Estadual nº 821. Novembro de 1935 marcou a conquista da sede de comarca, com jurisdição estendida ao município de Água Limpa. Contudo, o final dos anos 40 e o início dos anos 50 testemunharam uma crise significativa devido à construção da BR 153, que desviou todo o tráfego de veículos que antes passava por Buriti Alegre, impactando negativamente sua economia.
Mas, tal como a lendária Fênix da mitologia, o município ressurgiu das adversidades graças à resiliência de sua população e ao espírito empreendedor. Hoje, Buriti Alegre experimenta uma realidade completamente diferente; os ventos do progresso têm sido benevolentes, e a administração atual também desempenhou um papel crucial, transformando a cidade em um local altamente atrativo para residência e investimentos. Adicionalmente, o turismo é um dos atrativos do município, com destaque para o deslumbrante Lago das Brisas, que se tornou um verdadeiro cartão postal de Buriti Alegre.
O município, que já vivenciou altos e baixos ao longo de sua trajetória, se tornou um exemplo inspirador de como a determinação e o compromisso podem superar desafios e impulsionar o desenvolvimento. A história de Buriti Alegre nos recorda que, assim como uma cidade renasce de suas próprias cinzas, as comunidades podem se reinventar e prosperar quando unem forças para trilhar um caminho de progresso e oportunidades.
Fontes: https://goiasdenorteasul.com.br/
A Avalia-Goiânia – Avaliação de Imóveis em Goiânia, GO está capacitada para trabalhos de Engenharia de Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Senador Canedo, Trindade, Formosa, Catalão, Itumbiara, Planaltina, Jataí, Nova Gama, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Goianésia, Santo Antônio do Descoberto, Goianira, Mineiros, Cristalina, Inhumas, Morrinhos, Quirinópolis, Jaraguá, Itaberaí, do, etc. com o emprego dos critérios estabelecidos na ABNT NBR 14.653 partes 1, 2 e 3 com relatórios produzidos por Engenheiros Civis, Gestores Imobiliários, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos, com recolhimento de ART junto ao Crea – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Especializada em:
Avaliação de Imóveis Comerciais, Industriais, Residenciais e Rurais.
Quer saber mais sobre Avaliação de Imóveis em Goiânia, Brasília e no Estado de Goiás?
Entre em contato conosco:
(62) 3142-1832
WhatsApp: (61) 9 9916-4500
E-mail: comercial@ajborges.com.br